segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Rush Rush!

Quando somos crianças nos sentimos super entediados, cansados dos mesmos brinquedos, dos mesmo episódios do nosso desenho animado preferido e etc. Mas e quando crescemos e passamos a não ter mais tempo para nada? (o que está sendo o meu caso.) Consegui um emprego que toma o meu dia inteiro, e logo em seguida já vou para a faculdade e quando eu percebo lá se foi mais um dia. Seria isso bom ou ruim?
Vamos parar pra analisar, agora que estamos com o tempo sempre ocupado, sentimos saudades do nosso tempo livre, e quando estamos com o nosso tempo livre, sentimos a necessidade de fazer algo. E o pior de tudo, é que na grande maioria das vezes isso nos levo ao nosso eterno inimigo: estress emocional. Quando não temos muito o que fazer, ficamos irritados por estarmos entediados, de saco cheio por não ter nada para fazer, e derrepente nossa vida parece não ter mais sentido nem rumo. E com isso vem o estress emocional, que acabamos descontando nas pessoas próximas a nós ou então descontamos em nós mesmos. E quando estamos com o tempo todo ocupado? Nos irritamos por não ter mais tempo nem para almoçar direito, a correria é tanta que no final do dia estamos tão cansados que ás vezes chegamos em casa e já dormimos, e em algumas horas começa tudo de novo. E lá se vai a nossa semana....E nesse corre-corre quem está lá com agente? O estress emocional. Ebaa!! Que por fim nos deixa tão irritados como antes, e descontamos em nós ou nos outros também.
Tem alguma solução para isso? Infelizmente não, isso se chama vida e rotina. E um dia todos nós vamos passar tanto por um quanto por outro. Porém o estress, pode ser evitado sim. É só sabermos administrar corretamente nosso tempo. Por exemplo, se separarmos todas as tarefas que temos que realizar no dia da mais importante pra menos importante estaremos nos poupando e economizando tempo, o que nos deixa no final do expediente com um tempo livre. Não necessariamente, precisamos fazer tudo correndo, muitos trabalhos (como o meu) tem deadlines a serem cumpridos, e na grande maioria das vezes ele é irritantemente impossível. Mas, na vida nada é impossível se nos organizarmos e planejarmos corretamente nossas tarfeas, podemos conseguir cumprir o deadline sem pressa. Até mesmo porque ele é uma obrigação e tem que ser cumprido, senão pode nos custar caro($$$) ou até mesmo o nosso ganha-pão.
Já para aqueles que se sentem entediados por não terem o que fazer, existem tantos meios (saudáveis) de ocupar o nosso tempo. Vá fazer um curso, um esporte, saia com os amigos, faça caridade, ou então caia na rotina da vida e arrume um trabalho. hahahahahaha
Se soubermos planejar e organizar o nosso dia a dia, conseguiremos evitar o bom e velho inimigo estress emocional. E o mais importante, não esqueça de deixar os problemas trabalhistas no trabalho, e os problemas pessoais em casa. Sei que é dificil, mas com o tempo acostuma!

Nenhum comentário: