terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Origem

Neste último final de semana, fui assistir o mais novo filme do ator Leonardo Di Caprio. Li por aí que A Origem conseguiu superar o último filme da diva Angelina Jolie, SALT nas bilheterias.(comoisso?) Fico impressionada com as histórias que surgem nos filmes de hoje em dia. O filme é muito bom, tem como um de seus temas principais os senhos e mostra como a nossa própria mente juntamente do nosso subconsciente pode nos tapear e controlar. Achei íncrivel a "inserção" de uma nova idéia na mente de uma pessoa, por um desconhecido, a forma como isto é feito no filme, é demais e não estou falando pela pouca ação que acontece dentro do avião. Os efeitos especiais do filme foram todos muito bem feitos e detalhados, mas eu tive a leve impressão de ter visto os mesmo efeitos e as mesmas ações no filme Matrix, senão eram as mesmas, eram muito parecidas.
Mas nem tudo são flores, este é literalmente mais um filme típico de Leonardo Di Caprio, confuso, longo, complexo, onde ele consegue ser a vítima e o problema ao mesmo tempo, e o final acaba mostrando 2 lados e deixa aquele ponto de interrogação na nossa cabeça. "Será que foi isso? Será que foi aquilo mesmo?" assim como foi no filme Ilhas do Medo, que indiretamente também trata dos efeitos da nossa mente em nós mesmos.
Eu tenho a leve impressão de que este será um bom e forte concorrente para pelo menos um prêmio do Oscar, será que estou certa? Vamos ter que esperar pra ver!

Nenhum comentário: