quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O apelo das campanhas públicitárias.

Não sei vocês, mas na minha opinião muitas campanhas públicitárias apelam tanto para chamar a atenção, que no fim acabam recebendo mais críticas do que elogios. Não estou falando somente de campanhas públicitárias de marcas de roupas, e mais sim campanhas de instituições, ONGs, brinquedos e até mesmo remédios. Mas vamos parar pra pensar, se "críticas são sempre bem vindas" estariam então as empresas conseguindo a atenção que queriam ao lançar sua campanha? Vamos analisar alguma delas:
LEGO
"Kids shouldn't wacth too much tv." Sinceramente LEGO? Concordo realmente criançs deveriam assistir menos tv, mas trazer a violência para uma campanha de brinqueados, foi tão extremo que alguns países proibiram a campanha. "Poxa vida, porque? A campanha está tão criativa!" Bem, o LEGO é não é aquele monta-monta quadradinho e pequenininho super legal? Sim, é igual ao desenho da arma na mão do modelo. Quadradinhos pequeninhos, igual ao brinquedo. #makesense?
BENETTON

A marca de roupas Benetton sempre foi conhecida por suas campanhas públicitárias que tratam sobre Preconceito e sempre foi muito bem elogiada por elas. MAS, o que aconteceu quando a grife fez uma campanha que tinha um padre e uma freira se beijando? Na Europa (um continente religoso de ponta a ponta), a campanha foi totalmente ridicularizada, e os posters banidos e proibidos de serem exibidos. A marca estava tentando inovar, mas um padre com uma freira se beijando? uff na minha opinião Benetton apelou.
PETA

PETA - People for the Ethical Treatment of Animals, ah eu super adoro as campanhas da PETA! A criatividade das campanhas públicitárias do PETA é cada vez mais inovadora. Bem, acho que está é uma campanha que não tem um apelo tão grande. Apesar de ter sido criticada inúmeras vezes por marcar o corpo das pessoas, assim como marcam animais, como vocês podem ver na Pamela Anderson. E também foi criticada por mostrar celebridades nus ou semi-nus. Mas espera um pouco, se a revista masculina Playboy  está no mercado há mais de 50 anos, porque a PETA não pode usar a nudez das celebridades em suas campanhas contra o uso de roupas de pele? #makesense

Nenhum comentário: